PPSA leiloa 106,5 milhões de barris de petróleo da União em 2026

Marcela Guimarães
Tempo: 1 min.

A PPSA (Pré-Sal Petróleo) irá leiloar 106,5 milhões de barris de petróleo da União, provenientes de seis campos do pré-sal. O leilão está agendado para ocorrer no dia 29 de julho de 2026, na B3, em São Paulo. O anúncio foi feito pelo superintendente de Comercialização de Petróleo da PPSA, Guilherme França, na terça-feira, 9 de dezembro de 2025.

Durante um fórum técnico no Rio de Janeiro, França destacou a importância de um leilão transparente e eficiente, com o objetivo de maximizar a receita do governo. Os volumes a serem leiloados incluem petróleo de campos como Mero, Búzios e Bacalhau, totalizando cerca de 290 mil barris por dia, correspondendo a carregamentos programados para 2027 e 2028.

A PPSA atua como agente da União na gestão dos contratos de partilha de produção de petróleo e gás do pré-sal. A realização deste leilão pode ter implicações significativas para o setor energético brasileiro, além de contribuir para a arrecadação de recursos pelo governo. Com o crescimento da exploração do pré-sal, espera-se que os investimentos e a competitividade no setor se intensifiquem nos próximos anos.

Compartilhe esta notícia