Na manhã desta quarta-feira, 3, a Polícia Federal deflagrou uma operação na 13ª Vara Federal de Curitiba, no estado do Paraná. A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e tem como objetivo buscar e recolher documentos relacionados a investigações que envolvem a famosa Operação Lava Jato, que ficou marcada pelo trabalho do ex-juiz Sergio Moro.
Durante a operação, conforme reportado pela RPC, afiliada da TV Globo, não há indivíduos-alvo, mas sim a coleta de documentos específicos que podem trazer novos elementos às investigações. A Lava Jato, que desvendou um extenso esquema de corrupção na Petrobras, continua a gerar desdobramentos legais, incluindo revisões de processos e condenações, que têm suscitado debates sobre a condução das investigações ao longo dos anos.
A ação da Polícia Federal na 13ª Vara é um reflexo das contínuas reavaliações relacionadas à Lava Jato e pode influenciar a percepção pública sobre a justiça e a corrupção no Brasil. À medida que novos documentos são analisados, é possível que novas informações venham à tona, impactando tanto os casos em andamento quanto a confiança nas instituições judiciais do país.

