PF realiza operação contra abuso sexual e vazamento de imagens íntimas

Eduardo Mendonça
Tempo: 2 min.

Nesta quinta-feira (4), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Poditor, voltada para o combate à produção e disseminação de imagens íntimas, além do abuso sexual infantojuvenil. A operação tem como alvo um homem que mantinha relações sexuais com mulheres e armazenava fotos e vídeos sem o conhecimento delas, distribuindo o conteúdo em sites internacionais de pornografia. Tal prática expôs a identidade das vítimas, que acreditavam estar em um ambiente seguro.

De acordo com comunicado da PF, as imagens foram coletadas em São Paulo, no Rio de Janeiro e também em outros países. A ação incluiu mandados de busca e apreensão, resultando na coleta de dispositivos eletrônicos e mídias que eram utilizados para a prática ilegal. Essas medidas visam desmantelar uma rede que prejudica a privacidade e a segurança das pessoas envolvidas.

Além da Operação Poditor, a PF também realiza a Operação Valquíria na Bahia, visando reprimir ameaças a universidades federais e apologia ao nazismo. Essa operação foi desencadeada após o envio de e-mails de ameaças a instituições de ensino, resultando na identificação de um principal suspeito. As diligências também acontecem em Belo Horizonte, demonstrando o esforço das autoridades em garantir a segurança e a integridade das instituições educacionais.

Compartilhe esta notícia