Ad imageAd image

Ouvidoria das Mulheres reforça apoio em hospitais de Goiás

Eduardo Mendonça
Tempo: 1 min.

A Ouvidoria das Mulheres, representando o Ministério Público e a Secretaria de Saúde de Goiás, realizou uma visita aos Hospitais Estaduais da Mulher e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes nesta semana. O evento focou na prevenção e no enfrentamento da violência contra a mulher, promovendo a orientação e o acolhimento humanizado para as pacientes.

Durante a visita, foram distribuídos kits com cartilhas educativas que orientam sobre a identificação de situações de violência e métodos de denúncia. As mensagens de apoio contidas nas cartilhas ressaltam a importância de uma rede de proteção para as mulheres, com informações sobre como buscar ajuda de forma segura e confidencial. A diretora-geral do Hemu, Fernanda Krepker, ressaltou a importância da conscientização no combate à violência como um problema de saúde pública.

A ação destaca a necessidade de cooperação entre instituições de saúde e órgãos de proteção, consolidando o compromisso do Governo de Goiás em promover a segurança e o empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade. A diretora do HEMNSL, Leni Cordeiro, e o ouvidor Adriano Santiago também reforçaram o papel das instituições em garantir um ambiente seguro e acolhedor, enfatizando a escuta ativa e o suporte emocional às pacientes.

Compartilhe esta notícia