A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) foi escolhida como finalista na categoria de Melhor Álbum de Música de Concerto do Prêmio Concerto 2025. A indicação é pelo projeto ‘Claudio Santoro’, que homenageia um dos maiores compositores brasileiros, e a votação do júri e do público segue até 21 de dezembro. O resultado será anunciado na primeira edição de 2026 da Revista Concerto.
Sob a regência do maestro Neil Thomson, o álbum apresenta obras escritas nos últimos anos de vida de Claudio Santoro, incluindo ‘Concerto para Viola’ e ‘Sinfonias nº 13 e nº 14’. A OFG já recebeu reconhecimento internacional por sua qualidade e é vinculada ao Governo de Goiás, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Esta é a segunda vez que a orquestra é indicada ao prêmio, após vencer em 2022.
O Prêmio Concerto celebra anualmente os destaques da música clássica e ópera no Brasil, reunindo 21 indicados em diversas categorias. A indicação da OFG reforça seu papel significativo no cenário musical nacional e destaca o talento dos seus músicos. A participação do público na votação é incentivada, promovendo um maior envolvimento com a cultura musical brasileira.

