Na última sexta-feira, 5 de dezembro de 2025, a Motiva anunciou a aprovação da distribuição de dividendos intermediários no montante de R$ 294,3 milhões. Os acionistas que mantiverem ações ordinárias da empresa até o dia 10 de dezembro de 2025 terão direito a receber esses proventos, que passam a ser negociados ‘ex dividendos’ a partir do dia 11 de dezembro.
Os dividendos representam uma oportunidade significativa de retorno financeiro para os investidores da Motiva, uma administradora de rodovias. Os créditos referentes a esses dividendos estarão disponíveis até 31 de dezembro de 2025, permitindo que os acionistas realizem o resgate em um período determinado. A decisão reflete a saúde financeira da empresa e sua estratégia de recompensar os acionistas.
Esse movimento pode ser visto como um indicativo da confiança da Motiva no futuro, ao mesmo tempo em que fortalece seu relacionamento com os investidores. Além disso, a repercussão dessa distribuição de dividendos pode impactar positivamente a percepção do mercado sobre a empresa, atraindo novos investidores em um cenário econômico desafiador.

