A Motiva, administradora de rodovias, decidiu na última sexta-feira (5) distribuir dividendos intermediários totalizando R$ 294,3 milhões. Os acionistas que possuírem ações ordinárias da empresa até o dia 10 de dezembro de 2025 terão direito aos proventos, enquanto as ações serão negociadas ‘ex dividendos’ a partir do dia seguinte, 11 de dezembro de 2025.
Os dividendos têm grande importância para os investidores, que veem neles uma forma de retorno sobre seus investimentos. Com essa decisão, a Motiva busca atender às expectativas de seus acionistas, proporcionando um retorno significativo através dessa distribuição. Os créditos dos dividendos estarão disponíveis até o final do ano, em 31 de dezembro de 2025.
Este movimento pode sinalizar a saúde financeira da Motiva e sua capacidade de gerar lucros, o que pode atrair mais investidores interessados em suas ações. A distribuição de dividendos é uma estratégia que pode impactar positivamente a percepção do mercado sobre a empresa e reforçar a confiança dos acionistas em sua gestão e desempenho futuro.

