O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu autorização ao ex-presidente Jair Bolsonaro para receber a visita de sua enteada, Leticia Marianna Firmo da Silva, enquanto se recupera no Hospital DF Star, em Brasília. O despacho, publicado no dia 26 de dezembro, exclui outros pedidos de visitação de familiares, enfatizando a proibição do uso de dispositivos eletrônicos durante a visita.
A autorização para a visita de Leticia foi determinada segundo o Regimento Interno do STF, que estabelece os critérios para visitas a custodiados. Moraes também reiterou que outras visitas devem ser previamente autorizadas, refletindo a necessidade de controle sobre as interações do ex-presidente enquanto ele está sob cuidados médicos. Bolsonaro foi internado em 24 de dezembro para uma cirurgia de hérnia inguinal, realizada com sucesso.
Com a autorização de Moraes, a presença de familiares é restrita e monitorada, com a presença de policiais federais na porta do quarto do ex-presidente. A próxima reavaliação médica está prevista para o dia 29 de dezembro, quando será considerada a possibilidade de um novo procedimento para tratamento de soluços. Este contexto de vigilância e controle destaca as complexidades da situação legal e de saúde do ex-chefe do Executivo.

