Nesta quarta-feira (24), a Marinha do México anunciou que o corpo de um militar foi recuperado após um acidente aéreo no Texas, elevando o total de vítimas fatais para seis. O acidente ocorreu na última segunda-feira durante o traslado de um paciente pediátrico que apresentava queimaduras para um hospital em Galveston, quando a aeronave caiu na baía da cidade.
Entre as vítimas estão três tripulantes militares, um médico e o paciente, um menino de apenas dois anos. Os dois sobreviventes da tragédia, uma enfermeira e a acompanhante da criança, estão recebendo atendimento médico e se encontram em estado estável, conforme comunicado da Marinha publicado em redes sociais.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo analisadas, especialmente sobre a trajetória do avião, que decolou do aeroporto de Mérida, no México. A tragédia levanta preocupações sobre a segurança em voos de transporte médico, relembrando um acidente semelhante ocorrido em janeiro na Filadélfia, que resultou na morte de todos os ocupantes da aeronave.

