Milik retorna à Juventus após 18 meses afastado por lesão

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 1 min.

O atacante polonês Arkadiusz Milik, que ficou fora dos campos por 18 meses devido a uma lesão no joelho esquerdo, foi reintegrado ao elenco da Juventus. A confirmação foi feita pelo técnico Luciano Spalletti nesta sexta-feira, 19 de dezembro de 2025, que afirmou que Milik está na lista de jogadores para enfrentar a Roma no sábado, em um confronto importante no Campeonato Italiano.

Milik, de 31 anos, passou por duas cirurgias desde que se lesionou em junho de 2024, durante um amistoso da seleção polonesa contra a Ucrânia. Seu último jogo pela Juventus ocorreu em 25 de maio de 2024, e, um ano após a lesão, o clube renovou seu contrato até junho de 2027. Spalletti descreveu a felicidade do jogador, comparando-a à de uma criança que reencontra um brinquedo perdido.

A Juventus, atualmente na quinta posição do Campeonato Italiano com 26 pontos, enfrenta um desafio significativo contra a Roma, que ocupa a quarta posição com 30 pontos. A recuperação de Milik poderá ser crucial para as aspirações da equipe na tabela, trazendo esperança e um reforço importante para o restante da temporada.

Compartilhe esta notícia