As bolsas europeias enfrentaram uma leve queda nesta quarta-feira (31), encerrando o pregão mais cedo em virtude do feriado de Ano-Novo. O retorno das negociações está agendado para sexta-feira (02), enquanto investidores processam a ata da última reunião do Federal Reserve, divulgada na terça-feira (30). O documento indicou um cenário de divisão entre os dirigentes do banco central dos EUA sobre a continuidade da redução das taxas de juros.
As movimentações nas principais bolsas foram afetadas pela falta de eventos locais significativos. Às 7h03, a Bolsa de Londres apresentava uma queda de 0,09%, enquanto Paris recuava 0,48%. As bolsas de Madri e Lisboa também registraram perdas, de 0,21% e 0,29%, respectivamente, refletindo um clima cauteloso entre os investidores.
Além das questões monetárias, o impasse nas negociações de paz entre Rússia e Ucrânia continua a ser uma preocupação para os mercados. Este cenário traz incertezas adicionais ao ambiente econômico, à medida que os investidores esperam por desdobramentos que podem impactar a economia europeia e global nos próximos dias.

