Ad imageAd image

Mercado das Indústrias Criativas promove negócios culturais em Fortaleza

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

O Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR) começou suas atividades na quarta-feira (3) no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, e vai até domingo (7). O evento reúne mais de cem atividades, incluindo rodadas rápidas de negócios entre produtores culturais que oferecem serviços e artistas. Com a participação de 600 pessoas, a expectativa é que o evento impulsione o mercado cultural brasileiro para 2026.

Na manhã desta quinta-feira (5), a ministra da Cultura, Margareth Menezes, visitou o evento e ressaltou que o MICBR é uma oportunidade para fortalecer a economia criativa do país. Ela informou que, na edição anterior em Belém, foram gerados mais de R$ 70 milhões em negócios. A ministra enfatizou também a importância de valorizar a produção cultural como um ativo econômico e sua contribuição para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Além de fortalecer a economia local, o evento permite que artistas e produtores conheçam novas produções e estabeleçam parcerias. Produtores de diversas regiões do Brasil estão presentes, o que favorece a troca de experiências e a criação de novos projetos culturais. As rodadas de negócios, que ocorrem durante as manhãs até o dia 6, prometem diversificar e enriquecer o cenário cultural brasileiro, beneficiando tanto a oferta quanto a demanda no setor.

Compartilhe esta notícia