Luciana Barreto é reconhecida entre as 100 personalidades negras mais influentes

Amanda Rocha
Tempo: 1 min.

A apresentadora e editora-chefe da TV Brasil, Luciana Barreto, foi homenageada na quinta edição da Powerlist BANTUMEN 100, que destaca as 100 personalidades negras mais influentes dos países de língua portuguesa. A cerimônia ocorreu no último sábado, 6 de dezembro, no Pátio da Galé, em Lisboa, celebrando figuras que impactaram positivamente suas áreas de atuação.

A lista é uma iniciativa que reconhece talentos de diversas áreas, como ciência, cultura e comunicação, ressaltando a centralidade da afrodescendência no contexto lusófono. Luciana destacou a importância de visibilizar pautas que, frequentemente, são negligenciadas pela mídia tradicional e enfatizou a conexão entre comunicadores de diferentes países lusófonos, como Angola e Moçambique.

O reconhecimento de Luciana é visto como um motivo de orgulho e um passo significativo para a representatividade feminina, especialmente no jornalismo. A TV Brasil e a EBC celebram a inclusão de suas profissionais nessa lista, que é fruto de um esforço colaborativo entre várias mídias e destaca a diversidade e a relevância cultural nos países de língua portuguesa.

Compartilhe esta notícia