Na última sexta-feira, 5 de dezembro de 2025, o conselho de administração da Localiza decidiu convocar uma Assembleia Geral Extraordinária, agendada para 29 de dezembro deste ano. O objetivo da assembleia é discutir a criação de ações preferenciais, que terão os mesmos direitos das ações ordinárias, incluindo direito a voto e tag along, conforme descrito na Proposta da Administração.
A proposta de aumento de capital prevê a capitalização de parte das reservas de lucro, superando R$ 2 bilhões. Serão emitidas novas ações preferenciais na proporção de uma ação para cada 26 ações ordinárias, que serão negociadas como “ex-direito” à Bonificação a partir de 30 de dezembro de 2025. Os acionistas interessados devem ajustar suas posições acionárias para múltiplos de 26 durante o período indicado.
Caso a proposta seja aprovada, as novas ações serão incluídas na posição dos acionistas em 5 de janeiro de 2026. Essa movimentação financeira pode impactar a estrutura acionária da Localiza e sua relação com os investidores, sinalizando uma estratégia de fortalecimento de capital e expansão no mercado de locação de veículos.

