Ad imageAd image

Ladrão engole ovo Fabergé em joalheria de Auckland e é preso

Sofia Castro
Tempo: 1 min.

Um homem de 32 anos foi preso em Auckland, Nova Zelândia, após roubar um ovo Fabergé verde, decorado com diamantes, de uma joalheria de luxo. O incidente ocorreu na semana passada, quando o ladrão ingeriu a joia valiosa, que está avaliada em 20.000 dólares. A polícia local conseguiu detê-lo antes que ele conseguisse fugir com o item roubado.

As autoridades ainda não conseguiram recuperar o ovo, que é uma edição especial inspirada no filme ‘007 contra Octopussy’. Este ovo Fabergé é notável por sua bela moldura em ouro 18 quilates e adornos em safiras azuis e diamantes brancos. De acordo com a polícia, um oficial foi designado para acompanhar o suspeito, aguardando que ele expelisse a joia.

A notoriedade da Casa Fabergé remonta ao final do século XIX, quando se destacou por criar ovos de Páscoa ornamentais com materiais preciosos. O roubo e a ingestão de tal peça levantam questões sobre segurança em joalherias de luxo e a proteção de bens de alto valor. O desdobramento desse caso poderá influenciar as práticas de segurança em estabelecimentos do setor.

Compartilhe esta notícia