Justiça antecipa falência de subsidiária da Oi em decisão judicial

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 1 min.

A Justiça da 7ª Vara Empresarial da Capital decidiu antecipar a falência da Serede, subsidiária integral da operadora de telefonia Oi (OIBR3), em 26 de dezembro de 2025. A decisão foi fundamentada na tutela de urgência e levou em consideração a inviabilidade econômico-financeira da Serede, conforme argumentado pela Administradora Judicial responsável pelo caso.

Na mesma decisão, o Juízo ordenou a separação processual da Brasil Telecom Call Center, garantindo que sua recuperação judicial ocorra de forma independente da liquidação da Serede. Essa medida visa evitar complicações e garantir que cada subsidiária tenha seu processo tratado de maneira distinta, refletindo a complexidade da situação financeira enfrentada pela Oi.

O desdobramento dessa decisão pode ter implicações significativas para os credores da Oi e para o mercado de telecomunicações no Brasil. A falência da Serede poderá impactar a recuperação da Oi como um todo, enquanto a Brasil Telecom Call Center tentará seguir seu próprio caminho em meio a um cenário desafiador no setor.

Compartilhe esta notícia