Neste final de semana, o Itaú Cultural lança a exposição ‘Game+: Arte, Cultura e Comunidade’, que investiga a relação entre o universo dos jogos eletrônicos e a produção artística contemporânea. A mostra ocupará três andares do espaço cultural, apresentando 51 jogos e 25 consoles, além de outros elementos que refletem a diversidade de gêneros e nacionalidades no mundo dos games.
Dividida em três eixos temáticos—Sociedade e Economia Criativa, Educação e Arte e Inovação—, a exposição inclui jogos brasileiros emblemáticos, como ‘Amazônia’ (1985) e ‘Dandara’ (2018). Além disso, serão inauguradas duas instalações artísticas que dialogam com a história da arte brasileira e a memória do grupo de teatro Lume, ampliando a proposta de integrar diferentes expressões culturais em um ambiente interativo.
Com entrada gratuita até o dia 8 de março de 2026, a exposição se destaca como um espaço de reflexão sobre a importância dos games na cultura contemporânea. O evento também promete atrair um público diversificado, interessado nas interseções entre arte e entretenimento digital, e contribuir para a valorização da produção cultural brasileira no cenário global.

