Israel investiga ataques de palestino que resultaram em duas mortes

Rodrigo Fonseca
Tempo: 1 min.

Na sexta-feira, 26 de dezembro, a polícia de Israel acusou um palestino da Cisjordânia de ser o autor de uma série de ataques que resultaram na morte de duas pessoas no norte do país. O homem, de 34 anos, foi identificado como responsável por três atentados, sendo o primeiro um atropelamento fatal em Beit Shean, onde uma vítima de 68 anos perdeu a vida.

Posteriormente, uma jovem de 18 anos foi esfaqueada após descer de um ônibus perto da Rodovia 71, também não resistindo aos ferimentos. O suspeito foi neutralizado em Afula, após a intervenção de um civil, e, antes do ataque com faca, ele havia atropelado um adolescente, que ficou levemente ferido, utilizando o veículo de seu empregador para cometer os crimes.

Em resposta aos ataques, o Ministro da Defesa israelense ordenou que as Forças de Defesa de Israel lançassem uma operação em Qabatiya, a localidade de origem do suspeito. A ação visa localizar e neutralizar outros envolvidos, evidenciando a escalada da violência na região desde o início do conflito na Faixa de Gaza em outubro de 2023.

Compartilhe esta notícia