Incêndio no Ceasa do Rio de Janeiro causa destruição de 28 lojas

Rodrigo Fonseca
Tempo: 1 min.

Um incêndio de grandes proporções começou na madrugada de quarta-feira, dia 3, no Centro Estadual de Abastecimento do Rio (Ceasa), localizado em Irajá, na zona norte da capital fluminense. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro anunciou que as chamas estão controladas e não há risco de propagação, embora ainda permaneçam equipes no local para o combate às últimas chamas.

As chamas destruíram 28 boxes, causando prejuízos ainda não contabilizados, mas de grande magnitude. O fogo teria iniciado em uma loja de alimentos, propagando-se rapidamente para estabelecimentos vizinhos que armazenavam materiais inflamáveis. Os pavilhões 43 e 44 estão totalmente interditados, enquanto parte do Pavilhão 42 também permanece isolada, embora outras áreas do Ceasa continuem operando normalmente.

Após a perícia para determinar as causas do incêndio, o Ceasa iniciará conversas com o governo do estado para apoiar os lojistas afetados. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, visitou o local e assegurou que não haverá risco de desabastecimento, especialmente em um período de alta demanda como o das festas de fim de ano. As consequências para os comerciantes locais, no entanto, são devastadoras, como relatou um lojista que perdeu sua loja no incêndio.

Compartilhe esta notícia