O projeto Casa Figueira, da Iguatemi, tem como objetivo a venda de 66 lotes em Campinas, interior de São Paulo, com a expectativa de arrecadar R$ 450 milhões. A área total do projeto abrange cerca de 73 mil m², e a companhia planeja criar um bairro planejado para acomodar mais de 50 mil moradores ao redor do Shopping Iguatemi Campinas.
O desenvolvimento do projeto contempla a venda de lotes para uso residencial, comercial ou misto, com previsão de vendas de três a quatro lotes por ano nos próximos 20 anos. A Iguatemi também está em negociação com autoridades locais para implantar empreendimentos que aumentem a densidade da região, incluindo uma torre corporativa, ciclovias e parques, visando oferecer mais comodidades aos futuros moradores.
Com um potencial de vendas estimado em R$ 10 bilhões, o projeto Casa Figueira é estruturado em cinco fases, das quais os 66 lotes fazem parte das duas primeiras. A iniciativa reflete a estratégia da Iguatemi em promover o conceito de microcentralidades, otimizando deslocamentos e criando um ambiente urbano mais acessível e integrado ao shopping.

