Hakimi se recupera, mas pode desfalcar Marrocos na estreia da Copa Africana

Bruno de Oliveira
Tempo: 1 min.

Achraf Hakimi, capitão da seleção de Marrocos, se recuperou de uma lesão no tornozelo e poderá participar da Copa Africana de Nações. No entanto, o técnico Walid Regragui informou que Hakimi é dúvida para a partida de estreia contra a seleção de Comores, prevista para acontecer em breve. A decisão final será anunciada no domingo, após avaliação do jogador.

O lateral do Paris Saint-Germain, que foi eleito o Jogador Africano do Ano, sofreu a lesão em 4 de novembro durante uma partida da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique. Embora tenha se mostrado otimista sobre sua recuperação, Hakimi reconheceu que a lesão foi complicada e que está seguindo o programa de reabilitação definido pela equipe médica e pela comissão técnica.

Marrocos, que espera conquistar a Copa Africana de Nações pela primeira vez desde 1976, está inserido no Grupo A e enfrentará Mali e Zâmbia nos próximos jogos. Além disso, a seleção marroquina será o primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo de 2026, em um grupo que também inclui Escócia e Haiti, aumentando ainda mais a expectativa em torno do desempenho da equipe.

Compartilhe esta notícia