O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na noite de 12 de dezembro de 2025, que a economia do Brasil não deve ser um entrave à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante uma homenagem do grupo Prerrogativas em São Paulo, Haddad citou o presidente, que havia comentado sobre a falha das previsões econômicas feitas anteriormente, destacando que o que realmente funcionou foi a economia brasileira.
Haddad ressaltou que, ao assumir seu cargo, ele e outros ministros acreditavam que a economia do país não deveria ser um problema para o futuro político de Lula. O ministro expressou satisfação ao observar que, ao final do terceiro ano de mandato, existem perspectivas favoráveis para a continuidade do governo, enfatizando a importância da democracia, do desenvolvimento e da justiça social.
Ao refletir sobre sua trajetória na pasta, Haddad manifestou contentamento com seu trabalho até o momento e deixou em aberto sua continuidade no cargo para o próximo ano. O discurso de Haddad não apenas reforça a confiança no governo Lula, mas também indica um otimismo em relação aos rumos políticos e econômicos do Brasil nos próximos anos.

