Grupo Delta Energia capta R$ 200 milhões para modernizar termelétrica em MS

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 1 min.

O Grupo Delta Energia anunciou a captação de R$ 200 milhões em debêntures incentivadas para reembolsar investimentos realizados na modernização da termelétrica William Arjona, localizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A operação foi comunicada nesta segunda-feira e visa atender à demanda crescente por energia elétrica no país, com a usina já disponível desde agosto e operando com capacidade de 150 megawatts.

A modernização da usina foi necessária para atender os requisitos do 1º Leilão de Reserva de Capacidade realizado em 2021. O presidente da Delta Geração, Lourival Teixeira, destacou que a antecipação operacional da usina em quase um ano foi fundamental para contribuir com o equilíbrio energético do Brasil. A operação, coordenada pela XP Investimentos, reflete a capacidade da instituição em estruturar soluções de financiamento para o setor elétrico.

Com a captação, a Delta Energia busca equacionar os custos dos investimentos realizados até o momento. Além disso, o chefe de renda fixa e híbridos da XP, Getúlio Lobo, ressaltou que essa operação demonstra o papel da empresa na expansão do mercado de capitais voltado para o financiamento de projetos de infraestrutura, o que pode beneficiar o setor energético brasileiro em um futuro próximo.

Compartilhe esta notícia