Greve nacional dos trabalhadores da Petrobras começa na próxima segunda-feira

Isabela Moraes
Tempo: 1 min.

Os trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram uma greve nacional que terá início a partir da zero hora de segunda-feira, 15 de dezembro. A decisão foi tomada após a rejeição da contraproposta apresentada pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho, que foi considerada insuficiente pela Federação Única dos Petroleiros (FUP).

A proposta da Petrobras, entregue na terça-feira, não trouxe avanços significativos em relação a questões fundamentais que estão sendo discutidas, como a solução para os Planos de Equacionamento de Déficit (PEDs) da Petros. Este tema é de grande relevância, pois impacta diretamente a renda de aposentados e pensionistas, além de outras demandas relacionadas a planos de cargos e salários.

Com a rejeição da proposta, os sindicatos notificarão a empresa sobre a paralisação nesta sexta-feira. A greve poderá trazer desdobramentos significativos tanto para a operação da Petrobras quanto para a situação financeira dos trabalhadores afetados, indicando uma crescente insatisfação nas negociações entre a empresa e seus colaboradores.

Compartilhe esta notícia