Governadora de Pernambuco classifica agressão a turistas como crime grave

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, qualificou a agressão a um casal de turistas na praia de Porto de Galinhas como um ‘crime grave’. O incidente, que ocorreu no sábado, dia 27, envolveu os empresários Cleiton Zanatta e Johnny Andrade, que foram atacados por um grupo de cerca de 30 pessoas após uma discussão sobre preços de serviços na praia.

Lyra informou que 14 dos agressores foram identificados e serão indiciados, e que a Secretaria de Defesa Social está tomando medidas cabíveis contra os autores da agressão. Em sua declaração, a governadora expressou sua preocupação com a segurança no turismo em Pernambuco, enfatizando que o estado é um dos destinos mais procurados do Brasil e que o ocorrido é inaceitável.

O casal agredido relatou a falta de policiamento na praia e as condições inadequadas do hospital onde foram atendidos, indicando que pretendem processar a prefeitura e o governo estadual. Enquanto isso, a prefeitura de Ipojuca, onde fica Porto de Galinhas, lamentou o incidente e informou que está apurando os fatos para tomar as devidas providências legais.

Compartilhe esta notícia