Fuvest aplica provas sobre ‘perdão’ em vestibular da USP

Rodrigo Fonseca
Tempo: 1 min.

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) iniciou neste domingo a segunda fase do vestibular para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). As provas foram aplicadas em 680 salas de 36 escolas, distribuídas por 22 cidades. Os candidatos tiveram que responder a questões discursivas de Língua Portuguesa e desenvolver redações com o tema ‘perdão’.

As redações incluíram duas propostas: uma dissertativa-argumentativa sobre a limitação do perdão e outra em formato de carta a uma personagem hipotética que acusou o candidato falsamente. Os vestibulandos contaram com seis textos de apoio para fundamentar suas produções, abrangendo diversos gêneros literários e artísticos. O segundo e último dia de provas está agendado para esta segunda-feira, dia 15.

Com a aplicação das provas, a Fuvest dá continuidade ao seu processo seletivo, que é um dos mais concorridos do país. O sucesso neste vestibular é crucial para os candidatos que buscam uma vaga na renomada universidade. As expectativas são altas, e a pressão sobre os alunos é intensa, refletindo a importância do exame para o futuro acadêmico dos participantes.

Compartilhe esta notícia