O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) elogiou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por retirar o nome do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, da lista de sancionados pela Lei Magnitsky. O parlamentar afirmou que esse ato representa um “gesto gigantesco pela anistia” e acredita que o governo americano poderá reverter outras medidas restritivas em breve.
As declarações foram feitas em uma publicação no perfil do senador em uma rede social. Flávio não especificou se a anistia mencionada se relaciona ao Projeto de Lei da Dosimetria, que está em tramitação no Senado após aprovação na Câmara dos Deputados. Essa proposta, considerada uma “anistia light”, poderá reduzir a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro e facilitar a progressão no cumprimento de sua pena.
Ele também citou Trump ao descrever a retirada de Moraes da lista como um “primeiro passo” para corrigir os excessos cometidos pelo ministro e para restaurar a normalidade nas relações entre Brasil e Estados Unidos. Flávio mencionou que a votação da anistia pode ocorrer na próxima semana no Senado, afirmando que “a bola está com a gente”.

