O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou em 9 de dezembro de 2025 que começou a dialogar com representantes do mercado financeiro para assegurar a viabilidade de sua candidatura à presidência. Em uma coletiva na frente da superintendência da Polícia Federal, ele ressaltou que é sua responsabilidade demonstrar que sua campanha é uma opção vencedora para o país.
Bolsonaro expressou sua preocupação com a possibilidade de um novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que o Brasil não pode se dar ao luxo de mais quatro anos sob um governo que, segundo ele, é desgastado e que persegue a oposição. O senador também mencionou que, embora o mercado duvide de sua chance de vitória, ele está determinado a provar o contrário, enfatizando sua ligação familiar com a política e as expectativas que isso traz aos eleitores.
Além disso, Flávio enfatizou que sua proposta econômica seguirá os passos do ex-ministro Paulo Guedes. Ele declarou que sua candidatura é irreversível e está buscando especialistas para auxiliar na campanha e na formação de um futuro governo. O senador também comentou sobre a reação positiva de seu pai, Jair Bolsonaro, à sua candidatura, ressaltando a motivação que essa notícia trouxe para sua base de apoio.

