Flávio Bolsonaro admite retirar candidatura em troca de anistia para pai

Gustavo Henrique Lima
Tempo: 1 min.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou, no último domingo (7), que está considerando retirar sua candidatura à Presidência da República. Ele condicionou essa decisão à anistia para seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em um contexto político que promete influenciar o mercado financeiro nesta segunda-feira (8).

A reação do mercado à candidatura de Flávio foi negativa, resultando em uma queda significativa do Ibovespa, que caiu mais de 4% na última sexta-feira. Especialistas avaliam que o impacto da decisão pode ser substancial, especialmente com a divulgação do Boletim Focus e as reuniões de política monetária do Federal Reserve e do Comitê de Política Monetária do Brasil previstas para esta semana.

A manutenção da taxa Selic em 15,0% é amplamente esperada, e o mercado aguarda sinais sobre o início do ciclo de cortes de juros. Nos Estados Unidos, a expectativa é de uma redução na taxa básica, que pode impactar as projeções econômicas e influenciar a decisão de investidores em todo o mundo.

Compartilhe esta notícia