EUA, Catar, Egito e Turquia pedem cumprimento de cessar-fogo em Gaza

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 1 min.

No último sábado, autoridades dos Estados Unidos, Catar, Egito e Turquia se reuniram em Miami com o enviado especial americano, Steve Witkoff, para discutir a situação do cessar-fogo na Faixa de Gaza. Durante a reunião, foi enfatizado o pedido para que todas as partes envolvidas cumpram suas obrigações e ajam com moderação, em um momento crítico para a estabilidade da região.

O cessar-fogo, que teve início em 10 de outubro, é objeto de crescente tensão, com novos relatos de bombardeios israelenses que resultaram na morte de palestinos e aumentaram as preocupações humanitárias. Witkoff reafirmou o compromisso dos EUA com o plano de paz de 20 pontos do presidente Donald Trump, ressaltando a importância de cooperação e monitoramento das ações no terreno.

A declaração conjunta dos países também destacou os progressos na primeira fase do acordo de paz, que inclui aumento da ajuda humanitária e a devolução de reféns. No entanto, as tensões continuam altas, com Israel acusando o Hamas de violar a trégua, o que levanta questões sobre a eficácia do cessar-fogo e as perspectivas futuras para a paz na região.

Compartilhe esta notícia