CPMI do INSS ouve empresário acusado de fraudes em benefícios previdenciários

Camila Pires
Tempo: 2 min.

Nesta segunda-feira, 1º de dezembro, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS realiza uma audiência com o empresário Sandro Temer de Oliveira, investigado por sua suposta participação em um esquema de descontos indevidos em benefícios de aposentados. A reunião, marcada para às 16 horas, acontece no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado Federal, e pode contar com a participação do público por meio de perguntas enviadas pela internet.

Sandro está vinculado a duas associações suspeitas, a Universo Associação dos Aposentados e Pensionistas dos Regimes Geral da Previdência Social e a Associação de Proteção e Defesa dos Direitos dos Aposentados e Pensionistas. Durante a Operação Sem Desconto, ele foi preso pela Polícia Federal, que investiga se os valores obtidos com os descontos eram repassados a empresas em nome de laranjas, conforme indicam os senadores Izalci Lucas e Alessandro Vieira, que convocaram a audiência.

Se o tempo permitir, a CPMI poderá ouvir também o ex-coordenador-geral de pagamentos e benefícios do INSS, Jucimar Fonseca da Silva, convocado devido ao seu papel considerado central no esquema. A presidência da CPMI, exercida pelo senador Carlos Viana, destaca a importância da investigação e a necessidade de esclarecer os fatos envolvendo os descontos fraudulentos em benefícios previdenciários, que afetam diretamente a vida dos aposentados e pensionistas.

Compartilhe esta notícia