Os Correios informaram o adiamento da coletiva de imprensa que estava agendada para a tarde desta segunda-feira (22). O evento, que contaria com a presença do presidente da empresa e dos diretores, tinha como objetivo apresentar medidas do Plano de Reestruturação 2025-2027, focando na sustentabilidade financeira e na modernização da operação da estatal.
O motivo do adiamento, segundo a empresa, são ajustes na agenda. A nova data e horário para a coletiva ainda serão anunciados. Entre as medidas que seriam discutidas, destaca-se a conclusão da operação de crédito de R$ 12 bilhões, considerada essencial para estabilizar as finanças dos Correios.
Além disso, a diretoria executiva também apresentaria o resultado de estudos sobre a venda de imóveis ociosos e a reabertura do Programa de Demissão Voluntária (PDV). As ações visam aprimorar a competitividade da empresa e reequilibrar o plano de saúde, além de renegociar passivos judiciais, refletindo um esforço contínuo para assegurar a saúde financeira da instituição.

