O Corinthians se prepara para enfrentar o Vasco na abertura da final da Copa do Brasil, marcada para esta quarta-feira, 17, às 21h30, na Neo Química Arena. O time paulista, sob o comando de Dorival Júnior, tem uma preocupação significativa: oito jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos, o que pode comprometê-los para a partida decisiva. A situação se torna ainda mais crítica, considerando que muitos desses atletas são titulares.
Entre os jogadores do Corinthians que correm risco de suspensão estão Hugo Souza, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Matheuzinho, Maycon, André Ramalho, Angileri e Breno Bidon. Se algum deles receber um cartão amarelo na partida de hoje, ficará fora do jogo de volta da final. Em contrapartida, o Vasco tem apenas dois jogadores pendurados: Pablo Vegetti e Lucas Piton, sendo que o lateral-esquerdo está lidando com uma lesão no joelho.
Ambas as equipes chegam a esta final após superarem Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, nas semifinais, em partidas decididas nos pênaltis. Este confronto marca a primeira disputa de título entre Corinthians e Vasco desde o Mundial de Clubes de 2000. O título da Copa do Brasil será decidido no segundo jogo da final, que ocorrerá no próximo domingo, às 18 horas, no Maracanã.

