Cirurgia de Jair Bolsonaro em Brasília deve durar de 3 a 4 horas

Rodrigo Fonseca
Tempo: 2 min.

O cirurgião-geral Claudio Birolini anunciou que a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro, marcada para a manhã de quinta-feira, 25, no Hospital DF Star em Brasília, deverá levar entre três e quatro horas. O procedimento a ser realizado é uma herniorrafia inguinal, que é considerado menos complexo do que a operação anterior, que exigiu cerca de 12 horas no mês de abril. Segundo Birolini, a cirurgia é eletiva e padronizada, o que reduz os riscos de complicações.

Birolini ressaltou que, apesar de toda cirurgia ter suas complexidades, este procedimento é realizado de forma programada, ao contrário da última, que ocorreu em uma situação emergencial. A autorização para a internação de Bolsonaro foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente deve deixar as instalações da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira para se preparar para a cirurgia.

As informações sobre o horário do bloqueio anestésico e outros detalhes pré-operatórios ainda não foram divulgadas. A expectativa é que, após a cirurgia, Bolsonaro permaneça em observação no hospital por um período que pode variar entre cinco a sete dias. A equipe médica está confiante quanto à recuperação do ex-presidente e seu retorno às atividades normais após o procedimento.

Compartilhe esta notícia