Mais de 42 mil candidatos estão preparados para realizar as provas discursivas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) neste domingo, 7 de dezembro. As avaliações ocorrerão em 228 cidades, abrangendo todos os estados e o Distrito Federal. De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 42.499 pessoas foram aprovadas na primeira fase do concurso, que consistiu em uma prova objetiva.
Os candidatos devem estar atentos aos horários das provas, que para cargos de nível superior ocorrerão das 13h às 16h, enquanto os de nível intermediário farão suas avaliações das 13h às 15h. Os cartões de confirmação, que indicam os locais de prova, estão disponíveis desde o dia 1º de dezembro no site da FGV, a banca responsável pelo certame. Os portões serão fechados às 12h30, meia hora antes do início das provas.
Cada candidato apresentará uma redação dissertativa-argumentativa, que terá um peso significativo na pontuação final. Para os cargos de nível superior, a prova contará com duas questões, totalizando 45 pontos. Já para o nível intermediário, a redação valerá 30 pontos, com a avaliação focando no domínio da Língua Portuguesa. Os resultados da prova poderão ser acessados pelos candidatos no site da FGV.

