Neste ano, a Câmara dos Deputados aprovou importantes legislações, como a isenção do Imposto de Renda para rendimentos mensais de até R$ 5 mil, que começa a valer em 2026. Além disso, foram implementadas mudanças nas regras de licenciamento ambiental e foram aprovadas normas mais rígidas para o combate à sonegação, refletindo um esforço para modernizar a legislação tributária e ambiental do país.
Os deputados também avançaram com a regulamentação da reforma tributária e o Plano Nacional de Educação, que estabelece diretrizes para os próximos dez anos. Esses projetos visam melhorar a infraestrutura econômica e educacional do Brasil, embora algumas propostas tenham gerado polêmica, como a redução de penas para condenados por tentativa de golpe de Estado.
As aprovações de 2025 demonstram uma tentativa de conciliar interesses diversos, evidenciando a importância da legislação na promoção de um ambiente econômico e social mais justo. Com 178 projetos de lei aprovados, a Câmara busca responder às necessidades da população e enfrentar desafios contemporâneos, como a ampliação da licença-paternidade e a aplicação do piso salarial para professores temporários.

