Brigitte Bardot, a icônica atriz francesa e ativista dos direitos dos animais, faleceu aos 91 anos e será sepultada no cemitério marítimo de Saint-Tropez, na França. A confirmação veio da prefeitura local nesta segunda-feira, 29 de dezembro, embora a data do funeral ainda permaneça indefinida. Bardot será enterrada ao lado de seus pais, desmentindo rumores de que seu sepultamento ocorreria em sua propriedade em La Madrague.
A informação sobre o sepultamento foi divulgada pela jornalista Wendy Bouchard, amiga da atriz, que destacou o desejo de Bardot de repousar perto de seus amados animais. O sepultamento será realizado de forma discreta, respeitando a vontade da artista. O círculo íntimo de Bardot já está em Saint-Tropez para organizar os preparativos necessários para a cerimônia.
A morte de Bardot também gerou discussões sobre a possibilidade de uma homenagem nacional, com o líder do partido UDR, Eric Ciotti, solicitando ao presidente Emmanuel Macron uma celebração oficial. No entanto, o secretário do Partido Socialista, Olivier Faure, se opôs à ideia, argumentando que homenagens nacionais devem ser reservadas a serviços excepcionais, lembrando as controvérsias que cercaram a atriz nos últimos anos.

