Neste sábado, 27 de dezembro de 2025, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a um procedimento para tratar crises de soluço que o afligem. A intervenção ocorreu em Brasília, onde o ex-mandatário está internado, e segundo seus médicos, tudo transcorreu bem, trazendo alívio para a condição que o tem incomodado nos últimos meses.
A necessidade do procedimento surgiu após uma crise de soluço prolongada que ocorreu na noite anterior, dificultando o sono de Bolsonaro. O médico responsável, Dr. Mateus Saldanha, afirmou que o bloqueio anestésico do nervo frênico foi realizado com o uso de ultrassom, e que um segundo procedimento está agendado para o lado esquerdo do nervo. A alta hospitalar deverá ocorrer no início da próxima semana, conforme os médicos.
Bolsonaro, que cumpre uma pena de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, tem enfrentado uma série de problemas de saúde desde a facada que sofreu em 2018. O ex-presidente está sob custódia na sede da Polícia Federal em Brasília, onde permanecerá após receber alta médica, continuando a responder por suas ações durante o período eleitoral de 2022.

