O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, após realizar uma cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral. De acordo com boletim médico divulgado neste domingo, ele teve uma crise de soluços e apresentou elevação da pressão arterial. Apesar disso, a equipe médica afirma que seu estado é estável e não houve novos episódios de soluços desde então.
Para tratar a crise, está previsto um bloqueio do nervo frênico esquerdo, que visa interromper temporariamente a transmissão do impulso nervoso. Este procedimento será realizado guiado por ultrassom ou tomografia, e os médicos farão uma nova avaliação após a intervenção. Além disso, Bolsonaro seguirá com fisioterapia e medidas profiláticas para prevenir trombose venosa.
Não há, até o momento, previsão de alta hospitalar, conforme indicado no boletim. A continuidade do tratamento e a reabilitação são essenciais para a recuperação do ex-presidente, que ainda enfrenta complicações pós-operatórias. O acompanhamento médico segue rigoroso para garantir a saúde e a estabilidade clínica de Bolsonaro.

