Na tarde de terça-feira, 16, o bitcoin registrou uma alta de 1,82%, cotado a US$ 87.597,21, enquanto o ethereum avançou 0,39%, a US$ 2.945,55. Essa recuperação ocorre após perdas no dia anterior e coincide com a divulgação de indicadores econômicos nos Estados Unidos, além da expectativa pela nomeação do novo presidente do Federal Reserve.
Os dados econômicos recentes mostraram um crescimento inesperado no número de empregos, enquanto o PMI composto caiu para seu menor nível em seis meses. Essas informações alteraram temporariamente as expectativas de cortes nas taxas de juros, mas a tendência logo se reafirmou em torno da manutenção das taxas atuais. Analistas sugerem que a atual movimentação pode ser um ajuste de portfólio de final de ano, com o interesse institucional por criptomoedas em ascensão.
Entretanto, a confiança dos investidores continua instável, segundo a Glassnode, o que deixa o mercado suscetível a novas quedas. Além disso, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, anunciou que a escolha do novo presidente do Fed será feita em janeiro. No setor corporativo, o JPMorgan Chase lançou um fundo tokenizado em ethereum, demonstrando o crescente interesse das instituições financeiras em ativos digitais.

