Artistas se mobilizam no Rio contra anistia e redução de penas

Marcela Guimarães
Tempo: 1 min.

Neste domingo, 14 de dezembro, manifestantes se reuniram na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, em um ato contra a proposta de anistia e a redução de penas para condenados por envolvimento em ações golpistas. O evento, que teve início às 14h no posto 5, contou com artistas renomados como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque, sendo uma reedição de uma manifestação similar realizada em setembro.

O protesto foi articulado por artistas, parlamentares e influenciadores de viés progressista e recebeu apoio de plataformas de notícias como Mídia Ninja. Além disso, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) também esteve presente, mesmo após ter seu mandato suspenso por acusações de agressão. A mobilização visa reforçar a ideia de que é necessário “devolver o Congresso ao povo”.

As manifestações ocorreram em várias cidades brasileiras, incluindo Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo, onde um ato foi realizado em frente ao Museu de Arte de São Paulo. O descontentamento popular se intensifica quatro dias após a aprovação, pela Câmara, do projeto de lei da dosimetria, que propõe a diminuição das penas, um tema que ainda será debatido no Senado.

Compartilhe esta notícia