Arrascaeta é finalista do Prêmio Rei da América 2025 ao lado de Messi

Isabela Moraes
Tempo: 1 min.

O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, jogador do Flamengo, foi escolhido como um dos finalistas do Prêmio Rei da América 2025, promovido pelo jornal El País, do Uruguai. Além de Arrascaeta, o prêmio conta com a concorrência do renomado craque argentino Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, e do atacante Adrián Martínez, do Racing, da Argentina.

Arrascaeta, que já foi eleito craque do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, teve um desempenho notável na temporada, anotando 25 gols e fornecendo 20 assistências. Sua contribuição foi crucial para que o Flamengo conquistasse quatro títulos, incluindo o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil, solidificando sua posição como favorito ao prêmio.

O último jogador a receber o título de Rei da América foi o atacante brasileiro Luiz Henrique, que teve um papel decisivo na conquista da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo em 2024. Além de Arrascaeta, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, também foi indicado ao prêmio de melhor treinador das Américas, competindo com Gustavo Costas e Gustavo Alfaro.

Compartilhe esta notícia