O atacante Alerrandro, ex-jogador do Vitória, não conquistou o Prêmio Puskás 2025 da FIFA, anunciado em evento em Doha, no Catar, no dia 16 de dezembro de 2025. O gol indicado para a premiação foi uma bicicleta espetacular marcada contra o Cruzeiro durante o Campeonato Brasileiro de 2024, quando Alerrandro ainda defendia as cores do Leão da Barra.
Na ocasião, o jogador surpreendeu ao encobrir o goleiro Cássio com um chute acrobático, que se tornou um dos lances mais icônicos da temporada do futebol brasileiro. O prêmio Puskás foi atribuído a Santiago Montiel, do clube argentino Independiente, que também marcou um gol de bicicleta, porém de fora da área, em uma partida contra o Independiente Rivadavia.
O desempenho de Alerrandro ao longo da temporada de 2024 foi notável, com 21 gols e sete assistências em 52 jogos. Sua performance o destacou como um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, empatado com outros jogadores. Apesar de não ter vencido o prêmio, seu gol continua a ser lembrado como um dos grandes momentos do futebol brasileiro.

