Alerj decide hoje sobre a prisão do presidente Rodrigo Bacellar

Eduardo Mendonça
Tempo: 1 min.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) se reúne nesta segunda-feira, 8, para avaliar a prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar, do União Brasil. A primeira análise ocorrerá na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) às 11 horas, com a votação final prevista para às 15 horas, onde são necessários pelo menos 36 votos para revogar a detenção do parlamentar.

Rodrigo Bacellar foi preso na manhã de quarta-feira, 3, durante a Operação Unha e Carne, realizada pela Polícia Federal. Ele é suspeito de ter vazado informações de outra operação que culminou na prisão do ex-deputado estadual TH Joias, envolvido com uma facção criminosa. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, expediu a ordem de prisão, alegando que Bacellar pode ter participado do encobrimento das ações da polícia.

Em depoimento à PF, Bacellar negou ser amigo de TH Joias, mas confirmou que teve uma conversa com ele na véspera da prisão. O conteúdo do depoimento foi revelado pelo programa Fantástico, da TV Globo, e poderá influenciar a decisão dos deputados sobre sua situação. O desdobramento deste caso pode impactar a política estadual e a imagem da Alerj.

Compartilhe esta notícia