Abadia de Goiás registra crescimento populacional e atrai novos investimentos

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 2 min.

Abadia de Goiás, localizada na região metropolitana de Goiânia, tem demonstrado um crescimento populacional significativo, com um aumento de quase 200% em domicílios entre 2010 e 2022. Até 2025, a cidade deve ultrapassar 22 mil moradores, com uma taxa de crescimento anual de 4,02%, bem acima da média estadual de 1%. Essa transformação urbana é visível na movimentação de famílias e na abertura de novos negócios.

Os fatores que motivam esse crescimento incluem a busca por moradias com infraestrutura mais acessível em comparação à capital. Projetos urbanísticos, como o bairro planejado Reserva do Bosque, têm atraído novos residentes pela promessa de qualidade de vida e centros de lazer. Além disso, a construção de uma nova avenida de quatro quilômetros melhorou a mobilidade, integrando Abadia ao sistema de transporte metropolitano.

O aquecimento do mercado imobiliário também trouxe construtoras que reconhecem a demanda crescente por moradia na cidade. A BIG Construtora e a Prime Casas, por exemplo, têm investido em projetos que oferecem opções acessíveis e de qualidade. Com a finalização de obras como o Parque do Lago, que promete ser um grande atrativo para a comunidade, Abadia se posiciona como uma nova opção para famílias em busca de um ambiente urbano em expansão.

Compartilhe esta notícia