A vice-governadora Marilisa Boehm deu início ao 1° Seminário Estadual da Rede Catarina de Proteção à Mulher no dia 3 de novembro em Florianópolis. Em seu discurso, ela destacou que a rede representa uma política de Estado, enfatizando que a iniciativa vai além de uma ação isolada e busca uma abordagem integrada para o combate à violência contra a mulher.
No seminário, Marilisa compartilhou sua experiência como delegada de polícia em Joinville, onde criou a primeira Delegacia da Mulher. Ela ressaltou que as condições de trabalho na época eram precárias em comparação com os recursos atuais disponíveis às Forças de Segurança em Santa Catarina. A vice-governadora também discutiu a relevância da Rede Catarina em unir esforços de segurança, justiça, saúde e educação no enfrentamento da violência de gênero.
A iniciativa da Rede Catarina, conforme mencionado pela vice-governadora, busca não apenas integrar ações, mas também fomentar um ambiente colaborativo entre diferentes setores. O seminário promete contribuir para o aprimoramento das estratégias de proteção às mulheres, destacando a necessidade de um trabalho conjunto para a efetividade das políticas de combate à violência. A expectativa é que as discussões gerem propostas concretas e ações efetivas no futuro próximo.

