Ad imageAd image

Vice-governador afirma que Memorial da América Latina não será nova Cracolândia

Patricia Nascimento
Tempo: 1 min.

Em entrevista ao CNN Arena, o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, assegurou que a região do Memorial da América Latina, localizado na Barra Funda, não se transformará em uma nova Cracolândia. Ramuth destacou que, nos últimos dias, foram identificadas apenas 23 pessoas na área, sendo a maioria moradores em situação de rua, e apenas duas delas usuários de drogas oriundos da Cracolândia.

O vice-governador enfatizou que as características observadas na região são significativamente diferentes das encontradas na Cracolândia tradicional. No entorno do Memorial, foram vistos principalmente colchões, ao invés das barracas de venda de mercadorias comuns em outras áreas afetadas. Ele também mencionou que a prefeitura, junto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, já está realizando abordagens para oferecer assistência às pessoas vulneráveis na localidade.

Apesar da situação não ser ideal, Ramuth lembrou que a legislação proíbe a remoção forçada de pessoas das ruas. A prioridade do governo é concentrar esforços na oferta de serviços sociais e alternativas para a população em situação de vulnerabilidade, ao invés de permitir que o local se transforme em uma mini Cracolândia ou uma nova Cracolândia.

Compartilhe esta notícia