Tulsi Gabbard visita centro de coordenação em Israel durante esforços de paz

Rodrigo Fonseca
Tempo: 2 min.

A diretora de Inteligência Nacional dos Estados Unidos, Tulsi Gabbard, realizou uma visita inesperada ao Centro de Coordenação Civil-Militar (CMCC) em Israel no dia 3 de novembro de 2025. A visita se alinha aos esforços da administração Trump para avançar no plano de paz no Oriente Médio, que envolve a colaboração de 16 países e 20 organizações não governamentais. Gabbard enfatizou a importância da colaboração internacional para promover a paz duradoura na região.

Durante sua visita, Gabbard destacou que a presença dos EUA no CMCC reflete liderança e coordenação em um momento crítico para estabilizar Gaza. O centro tem como objetivo facilitar a assistência humanitária e de segurança, essenciais para o sucesso do plano de paz proposto pela administração Trump. Gabbard também mencionou um novo sentimento de esperança no Oriente Médio, resultado do trabalho em conjunto entre diversas nações.

Com a participação de cerca de 200 membros das forças armadas dos EUA, o CMCC desempenha um papel crucial na supervisão do cessar-fogo. Gabbard concluiu que a missão requer comunicação clara e coordenação eficaz entre as partes envolvidas para garantir a paz e a estabilidade não apenas para israelenses, mas também para os palestinos. Os desdobramentos desta visita podem impactar significativamente os esforços de paz na região nos próximos meses.

Compartilhe esta notícia