Três suspeitos foram presos na tarde de quinta-feira, 20 de novembro, após um assalto à joalheria no Shopping Iguatemi, localizado em Campinas, no interior de São Paulo. Durante a ação, um dos indivíduos foi baleado e recebeu atendimento no local antes de ser socorrido por equipes de emergência. A ocorrência provocou momentos de pânico entre clientes e funcionários, que se trancaram nas lojas durante o assalto.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, os veículos utilizados pelos suspeitos foram apreendidos e passarão por perícia. A pasta informou que dois suspeitos foram detidos no shopping, enquanto um terceiro foi capturado por guardas municipais. As forças de segurança, incluindo a Guarda Civil Municipal, atuaram rapidamente para controlar a situação e estão investigando o caso.
O Shopping Iguatemi Campinas confirmou que acionou as autoridades competentes imediatamente após o incidente e enfatizou que todos os clientes e colaboradores estão bem e em segurança. O shopping também declarou que está colaborando com as investigações e que suas atividades foram mantidas até as 20h, apesar da situação de emergência.


