TIM Brasil firma acordo com Vale para expandir conectividade

Rodrigo Fonseca
Tempo: 2 min.

No dia 4 de novembro, a TIM Brasil oficializou um acordo com a mineradora Vale para fornecer internet às suas operações. Este marco é significativo para a operadora, que já conta com oito grandes clientes na indústria de mineração, entre eles Anglo American e Alcoa. Segundo o CEO da TIM, Alberto Griselli, a Vale era o cliente que faltava para fortalecer a presença da empresa nesse setor estratégico.

Griselli ressaltou em coletiva que a escolha da TIM pela Vale foi um processo longo, devido aos rigorosos critérios de seleção da mineradora. Ele também mencionou que a TIM tem atuado no setor de mineração há muitos anos e que conquistar a Vale representa um grande desejo para a operadora. A expectativa é que o mercado B2B continue a ser uma área de crescimento, com a meta de atingir 120 clientes ativos até 2025.

O acordo foca na melhoria da conectividade 4G nas operações da Vale e, principalmente, na construção de uma rede privada 5G. Essa iniciativa pode não apenas otimizar as operações da mineradora, mas também impulsionar a receita da TIM, que já gerou R$ 435 milhões apenas no terceiro trimestre deste ano. Com isso, a TIM se posiciona de forma assertiva em um mercado competitivo e em expansão.

Compartilhe esta notícia